Notícias

Atrasei a parcela do financiamento: O que acontece?

23 nov


A compra da casa própria é um processo repleto de dúvidas e receios, principalmente sobre como funciona o financiamento do imóvel e o que ocorre caso houver o atraso de uma ou mais parcelas.

Embora diversas pessoas não saibam, a falta de pagamento pode ser capaz de travar a compra da casa própria. No entanto, há uma notícia boa: os bancos e as construtoras costumam fazer acordos para facilitar a quitação desta dívida, visando realizar o seu sonho.

Se o financiamento foi feito com o banco, normalmente eles permitem que você atrase pelo menos duas parcelas, só que, é claro, com juros e multas. Ao chegar na terceira mensalidade vencida, o banco pode pedir que toda a dívida seja quitada de uma única vez. Portanto, é necessário que você entre em contato com a empresa e negocie o débito.

Algo semelhante ocorre se você realizou a compra do imóvel mediante ao programa federal “Minha Casa Minha Vida”, uma vez que atrasar mais de 3 meses de parcela pode ser o suficiente para o governo cancelar sua inscrição. A perda do imóvel também é capaz de ocorrer se o comprador descumprir qualquer outra regra preestabelecida.

Por outro lado, se você assinou o contrato enquanto o imóvel ainda estava na planta, há a opção de desistir do negócio. Contudo, quem realizou distrato deve pagar uma multa de até 20% do crédito que foi requisitado.

Para saber um pouco mais sobre como é feito o financiamento e suas regras, entre em contato conosco: http://www.tecnocalconstrutora.com.br/contato/

postado por Tecnocal Construtora

deixe o seu comentário