Notícias

Como conseguir aprovação no financiamento?

28 nov


O mercado financeiro concede inúmeras opções de obter crédito para quem almeja sair do aluguel e conquistar o imóvel próprio, recurso muito utilizado por possuir ampla agilidade e facilidade na aquisição de objetos com alto valor, como é o caso da compra de um apartamento.

No entanto, mesmo com toda a documentação exigida, há ainda chances de reprovação na análise de crédito do financiamento habitacional.

Saiba como aumentar as chances de conseguir um financiamento:

Abertura de conta
Para facilitar o processo, abra uma conta no banco em que vai financiar o seu imóvel. Através das suas transações bancárias, o banco consegue identificar toda a movimentação da sua conta nos últimos meses, e na hora da avaliação das suas condições para entrar em um financiamento, o mesmo utiliza tais informações. Por isso, mesmo com parcelamentos, quem mantém as contas em dia tem maiores chances de ser aprovado.

Comprovantes de renda
É essencial que seja comprovado que você possui dinheiro suficiente para assumir tal despesa. Portanto, para comprovar a sua renda, você pode utilizar a declaração do Imposto de Renda, os holerites e o extrato bancário – neste último caso, separe as informações dos últimos três meses.

Faça um depósito de todo o dinheiro que você ganha

Isso servirá para comprovar o seu orçamento, sobretudo para quem é autônomo ou possui mais de uma fonte de renda. O extrato de movimentação das contas garante mais facilidade na comprovação do dinheiro que você declarou no pedido de financiamento.

Restrições no nome

Estar negativado não permite que você tenha o financiamento aprovado. Em vista disso, regularize dívidas que não foram pagas ligeiramente. Consulte a empresa para saber como negociar as dívidas e quitar o que deve.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com o seu banco.

deixe o seu comentário