Notícias

Como escolher o carpete ideal – Apartamento charmoso

30 abr


Uma das formas de deixar o seu apartamento mais confortável e aconchegante é o uso de carpetes. Já que, além de servir como decoração, o carpetes proporcionam aquecimento e proteção ao piso do seu apartamento.

Porém, com a enorme variedade de modelos disponíveis no mercado, escolher um carpete que seja adequado a sua casa e que você goste, as vezes torna-se uma tarefa bem complicada de se fazer.

Antes de tomar a decisão é preciso conhecer quais são os diferentes tipos de materiais que um carpete pode ser produzido, há uma enorme variedade de fibras, que podem ser tanto de poliéster, lã ou nylon e cada um tem benefícios e desvantagens diferentes.

Os carpetes de lã, por exemplo, são mais caros e por conta disso são ótimos para ambientes mais luxuosos. Eles possuem uma longa durabilidade e repelem a umidade, porém não são indicados para locais onde são realizadas refeições.

Já os carpetes de nylon são ideais para quem procura conforto e uma fácil manutenção, por conta da sua alta durabilidade e resistência a nódoas e sujeiras, são ideais para locais muito movimentados.

Os carpetes de poliéster são bastante parecidos com os de nylon, a diferença é que eles são mais propensos ao acúmulo de poeira, portanto não são indicados para locais com alto fluxo de pessoas.

Já a cor do carpete é um dos principais fatores na decoração do ambiente. Cores claras dão sensação de amplitude ao ambiente, porém são menos resistente a manchas e sujeiras, já as cores escuras tem o efeito exatamente oposto, dão uma sensação de espaço pequeno, porém são mais resistentes a manchas e sujeiras.

deixe o seu comentário