Notícias

Como unir segurança e conforto no seu lar?

03 set

 

A decoração do lar é uma das maiores preocupações de grande parte das pessoas, mas apesar do conceito estético ser importante, a segurança deve ser sempre encarada como prioridade nos ambientes, sendo possível até mesmo unir esses dois aspectos.

 

Independente de quem esteja morando, prezar pela proteção em todo o imóvel é uma tarefa importante, e se torna mais ainda caso a convivência seja com idosos e crianças. Pensando nisso, a Tecnocal separou algumas dicas que unem conforto e seguridade. Confira!

 

Cuidado com o chão

O chão pode apresentar diversos perigos para os pequenos e pessoas com dificuldade de locomoção, e por essa razão é essencial se atentar a essa parte dos ambientes. Procure não obstruir as passagens e mantê-lo sempre limpo.

 

Opte pela mobília funcional

Móveis planejados são ótimas soluções, pois sua elaboração e instalação podem ser feitas visando evitar possíveis acidentes, como no caso de mobília infantil, que é produzida com bordas curvas e sem pontas.

 

Acessibilidade

Faça do ambiente o mais acessível possível, seja com a instalação de barras de mobilidade para idosos ou prateleiras para evitar que as crianças não tenham acesso a objetos perigosos.

 

Continue acompanhando a Tecnocal nas redes sociais para mais dicas como essas! 

deixe o seu comentário