Notícias

Composição de renda familar para financiamento

03 nov


Adquirir um imóvel próprio é o sonho de muitas pessoas, mas a grande maioria encontra dificuldade em aliar todos os recursos necessários de uma só vez para efetuar a tão almejada aquisição. Por isso, a busca por um financiamento é cada vez mais comum.

Porém, se a sua renda não é suficiente para que o banco o libere, a composição de renda para financiamento de imóvel pode ser uma ótima opção.

Opção disponível para pessoas que não possuem renda suficiente para conseguir realizar um financiamento individual, a composição de renda possibilita que seja feita a soma do rendimento ganho até quatro pessoas, permitindo que haja mais um indivíduo responsável pelo pagamento do imóvel e, com isso, liberando até um financiamento de maior valor.

Normalmente, os bancos não possuem restrições quanto à prática, mas ainda assim há algumas regras específicas que podem variar de acordo com o local em que você está solicitando o crédito. A composição então pode ser feita por cônjuges, namorados ou casais homossexuais, familiares e até mesmo pessoas por afinidade. Vale ressaltar que nenhum deles pode ter quaisquer restrições cadastrais ou nas determinadas instituições financeiras.

Nessa aplicação, ainda é possível utilizar o FGTS de cada um dos integrantes, podendo ele ser utilizado para dar entrada no imóvel ou para quitar parcelas do financiamento. Por fim, lembre-se que as pessoas constituídas serão co-proprietárias do imóvel!

deixe o seu comentário