Notícias

Comprar o primeiro imóvel não é tarefa fácil, mas algumas dicas podem ser de grande ajuda

28 set


Nós sabemos que comprar o primeiro apartamento é uma tarefa que exige muita pesquisa e estudo, já que é um bem que deterá uma grande importância não somente na sua vida, mas na de toda sua família.

Por isso nós, da Tecnocal, separamos para você algumas dicas de como adquirir o seu imóvel de forma prática e econômica. Confira:

Novo ou usado
Apesar do usado ser mais barato, o apartamento novo diminui os gastos com reparo e também pode ser financiado em um valor que cabe no seu bolso.

Faça uma visita ao imóvel
Anote tudo sobre o apartamento na visita, assim você consegue fazer um comparativo com os demais imóveis.

Atente-se à localização
Veja se os pontos comerciais que você mais frequenta no cotidiano estão presentes nas redondezas do apartamento, tais como escola, farmácia, academia e padaria, por exemplo.

Tenha foco no futuro
Você pensa em constituir uma família ou até mesmo aumentar a sua? Esses são alguns exemplos de fatores que você deve analisar ao comprar o seu primeiro imóvel, uma vez que mais pessoas precisam de mais espaço e, consequentemente, mais cômodos.

Separe uma boa quantia para a entrada
O valor da entrada diminui a quantia das parcelas e o número de vezes que o imóvel foi financiado. O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um recurso que você pode utilizar para dar uma entrada mais vantajosa na compra do seu primeiro apartamento.

Está se sentindo mais preparado para começar a pesquisar sobre o seu primeiro imóvel? Confira os empreendimentos que a Tecnocal oferece a você em Praia Grande, cidade que mais cresce da Baixada Santista: http://www.tecnocalconstrutora.com.br/empreendimentos/

postado por Tecnocal Construtora

deixe o seu comentário