Notícias

Conheça a história do Vila Guilhermina, importante bairro de Praia Grande.

20 ago

Tecnocal_-_Blog_-_Conheça_a_história_do_bairro_Guilhermina
A cidade de Praia Grande é riquíssima em histórias. Todos os bairros, moradores, pontos turísticos, e demais, contribuem sempre para o desenvolvimento cultural e para memória afetiva dos frequentadores da região.
 
Um dos bairros mais importantes da cidade é o Guilhermina. O bairro nasceu em um loteamento em 1925 com os donos: Heitor Sanchez Toschi, Guilherme Guinle e Arnaldo Guinle. Eles se associaram e adquiriram uma área de sítios, com plantações de melancia e abacaxi, de 500m², de frente para o mar. O nome, Guilhermina, foi uma homenagem à mãe dos irmãos.
 
A família Guinle era proprietária da Companhia Docas de Santos e iniciou a construção do cais santista em 1889. Com o loteamento, vários operários chegaram à cidade em busca de trabalho. No Jardim Guilhermina também foi construído o primeiro hotel da cidade, o Hotel dos Alemães, inaugurado em 14 de julho de 1928.
 

pgf035

 
No bairro funciona uma feira permanente de artesanato e uma a praça de alimentação, além de outros pontos de lazer e entretenimento.
 
Com toda essa tradição, a Tecnocal Construtora não poderia ficar de fora e deixar de oferecer grandes empreendimentosno bairro Guilhermina, entre eles o Residencial Amsterdam e o Residencial Londres. Com apartamentos de dois ou três dormitórios, os empreendimentos contam ainda com piscina e salão de festas, ideal para família que buscam lazer e entretenimento.
 
Entre em contato e fale com nossas consultoras. Se preferir ligue no (13) 3591-9110 ou mande uma mensagem via WhatsApp (13) 99133-2847.

deixe o seu comentário