Notícias

Dica: tendências de cores para você se inspirar

02 mar

O novo ano chegou repleto de novidades na área da decoração, com as novas tendências de cores já tomando conta de diversos ambientes. E se você também está pensando em renovar o seu lar, é bom ficar por dentro de tudo nesse universo!

Tons marcantes, fortes e intensos de basicamente duas paletas são as características que prometem agitar o mundo das decorações em 2019 e, para te ajudar, a Tecnocal separou várias dicas para você se inspirar e colocar a mão na massa com suas tendências favoritas. Confira:
 

  • Verde azulado

Além de ter aspecto sóbrio, a cor também traz consigo traços que remetem à leveza presente na natureza, deixando o ambiente totalmente aconchegante. A combinação de azul com verde é responsável ainda por trazer uma sensação de paz e tranquilidade.
 

  • Bordô

Uma cor versátil e intensa responsável por deixar o ambiente – interno ou externo – mais sofisticado e elegante. Quando aplicada nas paredes do quarto, o bordô permite que o local transmita aconchego e um visual quente.
 

  • Capuccino

O capuccino também vem como tendência de cor neutra, deixando os cômodos como sala e quarto mais acolhedores, além de transmitir tranquilidade. Aplicá-la em um cômodo inteiro pode ser uma ótima opção.
 

  • Cinza flanela

Essa é uma cor coringa que vai bem com tudo. Por conta da suas novas nuances, o cinza perdeu a sensação de tristeza de outras temporadas e, hoje, deixa os ambientes mais acolhedores.
 

  • Chocolate

Cor intensa e vibrante que torna a decoração repleta de personalidade e, assim como o próprio alimento, transmite uma experiência sensorial agradável, quente e aprazível, parecida com a de quando se degusta o doce de mesmo nome.
 

  • Damasco

Assim como a chocolate, a cor damasco também se encaixa no conceito de experiência sensorial, e se mostra uma ótima alternativa para quem não gosta de tons acentuados do vermelho, pois sua tonalidade é intensa porém suave.
 

  • Pimenta

Marcante e ousada, a cor pimenta estimula os olhos e o paladar, mas é preciso ter cuidado para não deixar o ambiente carregado.

 

Gostou das dicas? Continue acompanhando a Tecnocal nas redes sociais!

postado por Tecnocal Construtora

deixe o seu comentário