Notícias

Praia Grande conta com 12 Ecopontos

19 out

Além de ser uma das cidades que mais cresce em todo o Brasil, sempre se preocupando em trazer melhorias para a infraestrutura e mobilidade urbana para proporcionar bem-estar e segurança para os seus moradores, Praia Grande também é uma cidade que tem como uma das suas prioridades o Meio Ambiente.

Nos últimos anos a Prefeitura de Praia Grande vem desenvolvendo ações e projetos com objetivo de ampliar a coleta seletiva e reciclagem de materiais. Atualmente o município conta com doze Ecopontos, equipamentos que funcionam como locais para o descarte correto de materiais recicláveis.

As unidades dos Ecopontos em Praia Grande estão localizadas nos bairros: Canto do Forte, Aviação, Sítio do Campo, Mirim, Nova Mirim, Caiçara, Real, Maracanã, Boqueirão, Solemar, Ocian e Ribeirópolis.

A coordenação dos equipamentos fica sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e contam com caçambas específicas para o descarte de materiais como vidro, madeira, plástico pequenas quantidades de entulho (até 2 m³ por descarte). Além disso, as unidades também contam com compartimento específico para dispersão de óleo.

Os Ecopontos funcionam de Segunda a Sexta-feira, das 8 às 18 horas. Para mais informações acesse o site da Prefeitura Municipal de Praia Grande.

postado por Tecnocal Construtora

deixe o seu comentário