Notícias

Praia Grande tem 94,9Km de ciclovias

09 jan


Praia Grande é conhecida por ser uma das praias mais movimentadas do Brasil, a 4ª cidade que mais recebe turistas no país durante a temporada de verão – assim eleita pelo Ministério do Turismo – e pelo título de “a cidade que mais cresce no Brasil”. O principal motivo desses méritos está associado a fatores comumente visíveis na cidade: seu amplo crescimento e desenvolvimento em diversos setores.

Dentre as características que compõem seu constante progresso estão o aumento do investimento imobiliário na região e a ampliação da ciclovia, que agora apresenta um total de 94,9 km de infraestrutura.

Por conta dessa expansão, Praia Grande também passou a ser conhecida como o município da Baixada Santista com o maior número de ciclovias, além de um dos principais do país nesta área. Com a evolução progressiva desse sistema, o estimado pela Administração Municipal é que esse índice cicloviário ultrapasse os 100 km construídos.

Os investimentos nas vias exclusivas para bicicletas têm apresentado ótimos resultados em relação a acidentes de trânsito, onde o número de ocorrências viárias envolvendo ciclistas vem mostrando queda constante desde 2015. Tal redução pode ser explicada pelas ações de infraestrutura nas áreas de educação, fiscalização e engenharia de tráfego, que vêm sendo desenvolvidas ao longo dos anos na cidade.

Além disso, a cidade conta com diversas ações voltadas ao ciclista, como o projeto criado em 2011 chamado Ciclista Cidadão, onde é feito o cadastro de proprietários de bicicletas da cidade, realizado após colagem de adesivo numerado nos veículos.

O avanço e cuidado com a área concedeu à Praia Grande o troféu de “Cidade Amiga da Bicicleta” por cinco vezes, e garante ainda mais notoriedade ao município.

Acompanhe as redes sociais da Tecnocal e fique por dentro do que acontece de melhor em Praia Grande.

deixe o seu comentário