Notícias

Prefeitura define empresa para reforma dos quiosques

02 nov


Em constante ampliação em diversos setores da cidade, Praia Grande acaba de dar mais um passo em direção ao crescimento do lazer. Após seis meses de atraso no cronograma já estabelecido, foi definida a empresa que ficará responsável por construir os novos quiosques da orla da praia, garantindo assim mais uma opção de lazer para moradores e turistas que visitam o belo município do Litoral Paulista.

A empreiteira HRO – Engenharia Associados, que desbancou a concorrência, descerá a serra paulista para dar uma nova paisagem arquitetônica aos quiosques à beira-mar, com estruturas nunca vistas em todo o litoral de São Paulo. O projeto visa reduzir de 64 para 32 o número de quiosques, e a área contará ainda com espaços para o lazer das crianças.

A empresa também efetuará a construção de 28 jardins com faixa de acesso para deficientes à praia, 3 áreas de apoio para Guarda Civil Municipal e Secretaria de Serviços Urbanos e 16 espaços tipo lounge. Duas escolas de surfe, 8 postos de salvamento e o Posto de Informações Turísticas também serão reformados.

A remodelação dos 22,5 quilômetros de orla será efetuada 25 anos após a primeira reforma, e a entrega dos novos espaços só acontecerá depois da temporada de verão. A iniciativa privada ainda deve financiar a compra de 200 carrinhos de praia padronizados, e fará a instalação de aproximadamente 400 coletores de lixo e totens informativos, que indicam o horário e a temperatura.

deixe o seu comentário