Notícias

Quais as responsabilidades de um síndico?

28 ago

Ser síndico é uma tarefa que exige preparo e certo conhecimento para que a função seja exercida corretamente e todo o andamento do condomínio flua como o esperado, mas você sabe quais são as responsabilidades do cargo?

 

A Tecnocal separou algumas das principais atribuições do administrador de um residencial. Continue a leitura!

 

Convocar reuniões

As assembléias são de grande importância para que o síndico possa apresentar os balanços financeiros e propor soluções para determinados problemas que possam estar acontecendo, e para isso, a presença dos condôminos é imprescindível.

 

Representar o condomínio

Seja em situações formais ou qualquer outra que envolva o interesse dos moradores, o síndico deve estar presente e comunicar todos os condôminos caso o assunto envolva o bem comum.

 

Assegurar as obrigações dos condôminos

Os moradores de um residencial também têm obrigações com o condomínio, como quitar as taxas em dia, manter as áreas comuns limpas e organizadas e também zelar pela boa convivência com a vizinhança.

 

Administrar a parte financeira

As despesas do condomínio ficam a cargo do síndico, que aplicará a renda obtida em reformas, melhorias estruturais e também no pagamento de funcionários do residencial, devendo sempre prestar contas aos moradores.

 

Para mais conteúdos sobre o mundo dos empreendimentos, continue acompanhando as redes sociais da Tecnocal!

deixe o seu comentário