Notícias

Receba seus amigos com Fondue no inverno

21 jun


É muito comum que as pessoas recorram a pratos mais quentes como o fondue, por exemplo, durante o inverno, época mais fria do ano. Receita de origem suíça que era originalmente feita à base de queijos, o fondue é hoje preparado com os mais diversos ingredientes.

Confira a seguir 5 dicas para organizar uma noite de fondue com os amigos:

1 – É fundamental que você escolha o cardápio e a ordem dos pratos previamente, separando por entrada, prato principal e sobremesa. Elas podem ser, respectivamente, queijo, carne e chocolate.

2 – Deixe tudo em ordem antes das suas visitas chegarem. Corte os pães, cozinhe os legumes e rale o queijo, caso você opte por um fondue de queijo. Fatie as carnes em cubos e deixe os molhos prontos para o fondue de carne. Lave as frutas e corte-as para a sobremesa.

3 – Separe um aparelho para cada tipo de fondue, pois lavá-lo, além de dar trabalho, é uma tarefa que demanda muito tempo.

4 – O fondue de queijo harmoniza perfeitamente com vinho branco, enquanto o de carne combina mais com o vinho tinto. Porém, não esqueça de separar opções não alcoólicas para os abstêmios.

5 – O inverno combina com cores fortes na composição da mesa, mas procure não deixá-la sobrecarregada com arranjos e outros elementos decorativos, pois o fondue, assim como os seus acompanhamentos, ocupam muito espaço.

Tudo pronto! Agora é só deliciar-se junto com os seus amigos desse delicioso prato que combina, e muito, com o inverno.

postado por Tecnocal Construtora

deixe o seu comentário