Notícias

Regras mais importantes do Minha Casa Minha Vida

03 jan


Por compreender a importância da moradia própria – sonho de quase todo brasileiro –, o Governo Federal conta com um programa que subsidia a aquisição de casas ou apartamentos para famílias com rendas até R$1,8 mil e descomplica a compra para famílias que não se enquadram no perfil estipulado.

A esse programa é dado o nome de “Minha Casa Minha Vida”, financiamento imobiliário promovido pela Caixa Econômica Federal que possui diversas regras que devem ser conhecidas pelos interessados.

Primeiramente, é fundamental que estes interessados não sejam proprietários, cessionários ou promitentes compradores de imóveis residenciais, visto que esse programa visa atender quem ainda não possui uma moradia fixa.

O Minha Casa Minha Vida também não aceitará o pedido daqueles que tiverem algum benefício habitacional custeado pelo município, estado ou União. São eles o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e o Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

É importante ressaltar que é imprescindível a apresentação dos documentos de quem será o responsável pelo imóvel, principalmente aqueles que atestam os proventos do indivíduo e sua identidade, como RG, CPF, comprovante de renda e de estado civil, extrato do FGTS e declaração atualizada do Imposto de Renda Pessoa Física.

A Tecnocal possui diversos empreendimentos que se enquadram no Minha Casa Minha Vida. Entre em contato e confira as unidades disponíveis para esse programa de financiamento imobiliário: http://www.tecnocalconstrutora.com.br/contato/

postado por Tecnocal Construtora

deixe o seu comentário