Notícias

Saiba quais paredes derrubar na reforma do ap

03 set

Na hora da reforma, muitos detalhes precisam de atenção redobrada e, quando você decide iniciar essas modificações, é normal que muitas dúvidas surjam. Decoração, cores e móveis são apenas algumas das coisas que nos fazem pensar bastante sobre o modo de organização.

Assim também são as paredes. Antes de começar a derrubar todas elas, é necessário considerar alguns critérios como, por exemplo, em relação às casas mais antigas, onde paredes internas tem função estrutural, ou seja, de segurar o peso da cobertura. Porém, nas mais recentes, as mesmas são feitas de concreto, o que torna a demolição mais fácil.

Já em apartamentos, as paredes internas servem unicamente para separar ambientes, o que significa que não possuem função estrutural. Desse modo, derrubar ou abrir qualquer uma delas é muito mais descomplicado. Vale ressaltar, no entanto, que consultar o síndico e zelador do prédio previamente é fundamental.

Com as paredes da cozinha e banheiro é muito importante ter cautela, pois são regiões em que geralmente passam tubulações de água. Por isso, o ideal é que, antes de começar qualquer tipo de reforma, você tenha em mãos a planta do imóvel para mostrar ao arquiteto ou ao responsável pelos reparos.

postado por Tecnocal Construtora

deixe o seu comentário