Notícias

Use as cores e crie ambientes mais aconchegantes

20 jul

 

Sem dúvidas, a escolha da cor que irá compor os espaços do seu lar é algo muito importante e que requer um ótimo planejamento, afinal de contas, existem diversos tons no mercado, mas nem sempre todos combinam com o ambiente que você quer colorir, certo?

 

Pensando nisso, reunimos algumas dicas que vão ajudar você a decidir a paleta de cores ideal para a sua casa. Confira:

 

Combinação do círculo cromático 

Se você já tem a cor escolhida, mas ao mesmo tempo não faz ideia de como usá-la, uma boa sugestão é seguir a harmonização do círculo cromático – ideal para quem quer deixar o ambiente harmonioso e sem limitações. As cores análogas que chegam mais perto do círculo cromático são: laranja e amarelo ou verde limão, e amarelo ou roxo com vermelho e rosa.  

 

Entretanto, as cores que estão em lados opostos do círculo, funcionam como um complemento e dão mais dinamismo ao ambiente.

 

Amor e inspiração 

A cor pode representar algo que você ama, ajudando na decoração e determinando quais serão as texturas e padrões de cores, tecidos e revestimentos que serão usados para uma excelente combinação. O essencial é usar a sua imaginação!

 

Cores e sensações

A psicologia das cores define o significado das tonalidades e como utilizá-las para otimizar o cômodo. Se você deseja transmitir energia e despertar a criatividade, por exemplo, laranja é a cor perfeita.

 

Agora ficou mais fácil escolher a nova cor do seu cantinho. Continue acompanhando a Tecnocal nas redes sociais para receber outras dicas!

deixe o seu comentário