Notícias

5 dicas para decorar o seu apartamento

21 nov

Para a maioria das pessoas, a compra do tão esperado apartamento próprio também exige um cuidado especial com a escolha da decoração e como será feita a disposição dos móveis para cada ambiente. Mas por achar que o custo dessa “reforma” poderá sair muito caro para o bolso, acabam sempre deixando para depois. 

 

Mas você saiba que é possível mudar a decoração do seu apartamento gastando pouco? Confira 5 dicas do Maurício Queiroz, designer de interiores, para decorar a sua casa de maneira rápida e acessível:

 

1) Mude as cores do apartamento

Tons alaranjados transmitem a sensação de aconchego para o lar, como por exemplo, as cores “folhas ao vento” e “cáqui suave”. E é possível fazer essa mudança gastando pouco, então, fica a dica!

 

2) Iluminação

A iluminação é um item extremamente importante para os cômodos da casa. Caso você opte por pintar as paredes com tons quentes, é interessante acompanhar essas cores trocando as lâmpadas brancas pelas amarelas.

 

3) Invista em adornos

Vale brincar com texturas e cores que combinem com os tons alaranjados, como um dourado, bronze, verde ou azul, por exemplo. O que vale é a criatividade! 

 

4) Plantas

As plantas ajudam a deixar o clima mais agradável e harmonioso, e por isso, elas são muito bem-vindas. Em relação as artificiais, dê preferência para aquelas que apresentam uma aparência mais natural. 

 

5) Capriche nas roupas de cama

Ao apostar na cor branca não tem como errar, afinal, esse tom consegue ser clássico e moderno ao mesmo tempo. Busque optar por roupas de cama de algodão. 

 

Gostou das dicas? Agora você já sabe como decorar o seu apartamento sem estourar o orçamento do mês!

deixe o seu comentário