Notícias

Cachorro e apartamento combinam? Saiba quais os cuidados necessários

04 out

Eles são extremamente companheiros e transmitem muita alegria para um lar. De fato, os cachorros são como membros da nossa família. Por isso, é comum que quem mora em apartamento ou queira mudar-se para esse tipo de imóvel, fique em dúvida sobre como conciliar o espaço com um amigo de quatro patas.

 

Fique tranquilo! É possível criar um dog dentro do apartamento, porém algumas questões importantes, como raça e o comportamento do animal precisam ser levadas em conta, para que não ocorram surpresas desagradáveis no futuro. Confira alguns cuidados fundamentais: 

 

▪ Conheça as regras do seu condomínio  

Você precisa ter em mente que todo condomínio tem regras, e por isso, é recomendado conhecer e respeitá-las para evitar problemas com os vizinhos e síndico do prédio. Vale ressaltar que os residenciais não podem impedir que os moradores tenham pets, entretanto, orientações sobre segurança e sossego dos condôminos são levantadas, assim como o bem-estar do animalzinho.          

 

▪ As melhores raças de cachorro para apartamento 

Ter um cão em apartamento é sinônimo de dedicação e tempo para organizar e limpar o espaço com frequência, além de ensinar o que ele pode ou não fazer. As raças que melhor se adaptam em apartamento são as de porte pequeno, como poodle, maltês, pug, shih tzu e yorkshire.  

 

▪ Passear com o pet 

Levar o seu dog para passear é essencial para mantê-lo sempre saudável. Desse modo, fazer caminhadas regulares são necessárias, principalmente por conta do espaço menor que o cão possui para poder correr e brincar em casa. Parques e praças são boas opções de passeio!

 

Gostou? Continue acompanhando as nossas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos como esse!  

deixe o seu comentário