Notícias

Confira 5 dicas para o trânsito nas estradas

27 nov

Com o final do ano cada vez mais próximo, é hora de começar a planejar aquela viagem em família para aproveitar o clima ensolarado em um belo lugar. Contudo, por se tratar de alta temporada, é preciso tomar algumas precauções a fim de evitar situações desagradáveis, como um trânsito longo e demorado.

 

Para que a sua viagem seja tranquila e você consiga aproveitar ao máximo, a Tecnocal separou algumas dicas de como fugir dos temidos congestionamentos. Confira!

 

Dê prioridade para a revisão

Segurança sempre deve vir em primeiro lugar, e ter que ficar no acostamento por conta de problemas com o carro não é algo seguro. Por isso, cheque os pneus, motor, óleo e freios previamente para que tudo ocorra como planejado.

 

Defina um horário para sair

Com a infinidade de aplicativos de rota hoje em dia, é possível verificar a previsão de chegada e situação da estrada no período da sua viagem, facilitando assim a programação antecipada e definição da melhor hora para sair.

 

Faça paradas

Caso a sua viagem seja longa, o ideal é realizar paradas em algum estabelecimento para esticar as pernas e relaxar o corpo, diminuindo a tensão do condutor e permitindo uma volta à estrada com cansaço menor.

 

Leve pequenos lanches

Mesmo com todo um planejamento, é possível que imprevistos aconteçam no percurso e façam o fluxo travar, e nesses momentos, é sempre bom ter algo por perto para comer, como barrinhas de cereais, frutas, chocolates e afins.

 

Abasteça o tanque

Estar atento ao nível do combustível é fundamental, e para que não haja sustos no caminho, assegure que o marcador não aponte menos de ⅓ do tanque, pois nunca se sabe quando haverá um posto por perto.

 

Anotou as dicas? Agora é só pôr o pé na estrada e aproveitar a época mais divertida do ano!

 

deixe o seu comentário