Notícias

Dicas de verão: Cuidados ao pegar a estrada

26 dez

 

A chegada do verão representa um mar de possibilidades para se divertir com toda a família, entretanto, também exige muitos cuidados, principalmente quando o assunto é bom senso nas estradas. Isso porque, de acordo com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, o número de ocorrências é ainda maior nesse período. 

 

O aumento de acidentes graves acontece em dezembro, sobretudo nas rodovias, porém são nas vias urbanas onde se concentram mais da metade das vítimas fatais. O destino favorito dos turistas são as regiões com grande fluxo de carros nessa época do ano, mas  vale ressaltar que as ocorrências não estão apenas restritas ao Natal e Ano Novo, ficam distribuídas durante todo o mês – principalmente aos fins de semana.    

 

Os comportamentos inadequados são os principais responsáveis por esses dados alarmantes, como: excesso de velocidade, ausência do cinto de segurança, beber e dirigir e a combinação de celular e volante. Para viajar com segurança, é essencial respeitar a sinalização e os limites de velocidade.  

 

Gostou das dicas? Então continue acompanhando as nossas redes sociais!

deixe o seu comentário