Notícias

Dicas para curtir a praia em família

28 dez

28

 

No verão, as praias são o destino favorito das famílias, afinal, não tem nada melhor do que curtir a brisa do mar, não é mesmo? Mas para aproveitar o pé na areia sem sustos, é importante seguir algumas dicas antes mesmo de chegar no litoral: 

 

Protetor solar na bolsa! 

Existem diversos tipos para adultos e crianças, porém é essencial ficar atento a idade dos pequenos antes de aplicar o cosmético. Bebês menores de 6 meses não podem usar filtro solar, devido a pele ser mais sensível. Além disso, dê preferência a produtos à prova d’água.

 

Evite o consumo de alimentos com limão

Até mesmo os picolés de limão não podem ser consumidos debaixo do sol, pois a fruta contém uma substância que pode acabar manchando a pele.  

 

Proteja os olhos e o couro cabeludo 

Não se esqueça de que os cabelos e olhos também precisam de proteção contra os raios solares, por isso, use chapéus e óculos escuros quando for tomar sol.     

 

Crianças menores de 5 anos precisam usar boia

A boia é um tipo de colete que precisa ser usado por crianças menores de 5 anos, pois evita que elas se afoguem. Verifique se a mesma está bem cheia e sem furos. Apesar disso, procure deixar o seu filho em áreas rasas.           

 

Gostou das dicas? Agora você já sabe como curtir a praia de maneira segura e divertida!

deixe o seu comentário