Notícias

Está de férias na praia? Adote um bichinho de estimação

24 fev

A Divisão de Saúde Ambiental é um serviço realizado pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, que ajuda cães e gatos em situação de risco a encontrarem um lar. Além disso, o programa também tem a função de combater doenças transmitidas por animais. 

 

Com esse serviço, o principal objetivo da cidade é incentivar a prática da adoção, e por isso, todos os bichinhos resgatados recebem os cuidados necessários antes de conhecer sua futura família. 

 

Mas o que é preciso para adotar?

 

Para adotar um animalzinho, é preciso ser maior de idade, fazer um cadastro e o documento de Posse Responsável, onde a pessoa assume o compromisso de tratar adequadamente do seu novo pet. 

 

Ao deixar o abrigo, o bichinho de estimação já sai imunizado contra vermes, porém, deve ser levado a uma clínica veterinária para que possa tomar as demais vacinas que garantem a sua saúde. 

 

Além disso, existe ainda um outro programa da prefeitura, o Projeto Bicharada, que realiza castrações gratuitas em cães e gatos. Caso você queira saber mais, pode entrar em contato com a organização.     

 

Vale lembrar que ações cruéis contra os animais é considerado crime ambiental, com pena de 3 meses a 1 ano e aplicação de multa. É muito importante que a população se mobilize em relação a esse assunto, denunciando os maus-tratos sofridos pelos pets em qualquer delegacia da cidade. 

 

Não deixe de acompanhar as nossas redes sociais, para ter acesso a mais conteúdos regionais! 

deixe o seu comentário