Notícias

Visite a Fortaleza de Itaipu em Praia Grande.

18 mar

Tecnocal - Blog - Ponto Turístico - Fortaleza de Itaipu
 
Praia Grande é uma cidade rica em história e cultura, e um dos pontos turísticos mais visitados, por turistas e moradores, é a Fortaleza de Itaipu, localizada no bairro Canto do Forte, em Praia Grande.
 
O Forte de Itaipu, projetado em 1896, destinava-se a controlar o movimento de embarcações na barra de São Vicente, acesso ao Porto de Santos. Durante a Segunda Guerra Mundial o forte manteve-se em estado de alerta, assegurando a navegação naquele trecho das águas territoriais brasileiras.
 
A Fortaleza marca o início de Praia Grande, ocupa uma área privilegiada, de onde é possível visualizar com segurança toda a entrada da Baía de Santos. Mantém sob sua guarda uma das últimas reservas de Mata Atlântica do Estado e, mesmo com atividade militar, a Fortaleza convive em perfeita integração com a natureza e a comunidade local, abrindo suas dependências para eventos, passeios e atividades educativas e culturais.
 
Moradores e turistas interessados em curtir um passeio cultural e ecológico podem visitar. As visitas acontecem de terça-feira a quinta-feira, às 16 horas; sextas-feiras às 14 e 16 horas; e aos sábados, domingos e feriados às 10, 14 e 16 horas. Os visitantes passeiam pela fortaleza e sítio histórico no próprio carro, acompanhados por um monitor. O valor do ingresso é de R$ 5,00 por pessoa, menores de seis e maiores de sessenta anos de idade são isentos do valor de entrada.
 
Pensando na qualidade de vida dos clientes, a Tecnocal Construtora decidiu investir no bairro Canto do Forte e construir ali 2 de seus grandes empreendimentos: o Residencial Praia do Forte e o Residencial Paris. Entre em contato e fale com nossos corretores.
 

deixe o seu comentário